Santa Dica #8 NeyMarketing

Hoje vamos falar desse carinha aí da foto que é amado e odiado por muitos.

Mas claro, vamos nos ater ao buzz astronômico gerado em torno dele.

Seus números são impressionantes, tornando ele um verdadeiro “homem marca”, digno de comparação com qualquer outra gigante como Apple, Google, Coca Cola, marcas que levaram pelo menos 20 anos para chegar onde estão e Neymar alcançou em apenas 9 como profissional.

Mas quais estratégias de marketing podemos aprender com ele?
Como aplicar em nossa empresa para conquistar resultados mais expressivos?

Vamos te dar 3 dicas importantíssimas! 📚🚀

1⃣ SUA HISTÓRIA POTENCIALIZA SEU CARISMA/ACEITAÇÃO

Quando o Neymar ganhou notoriedade em 2009, imediatamente a mídia fez diversas reportagens contando a história de Neymar, mostrando vídeos de sua infância, sua origem humilde e a sua obsessão por se tornar jogador.

Isso se chama Storytelling Marketing, que nada mais é que a historinha de origem da sua empresa.

Agora te pergunto… o seu cliente sabe com riqueza de detalhes a história/origem da sua empresa?
Se você não apresentou, ainda dá tempo… faça imediatamente… coloque em seu site, faça um vídeo falando… resgate fotos antigas e mostre-as. 🤔Lembre-se: Clientes são pessoas e pessoas gostam de histórias.

2⃣ SEJA MARRENTO NOS NEGÓCIOS

Essa é outra lição que aprendemos com Neymar… sua fama por cravar faltas e ser muito ousado nos jogos faz com que ele seja invejado e estar sempre no centro das atenções.

Sua empresa também pode ser o centro das atenções!
Mostre que você é o melhor naquilo que faz, desafie a concorrência… Incentive o seu cliente a aceitar só o melhor e esteja lá quando ele precisar.

3⃣ CONQUISTE PESSOAS PRA SONHAR COM VOCÊ

Já percebeu que o Neymar tem seus parças de confiança e não tem medo algum de dar visibilidade a eles?

Agregue você também pessoas a seus objetivos: funcionários, fornecedores, clientes, amigos e parentes…. 👉 Quanto mais pessoas remando, mais rápido você chega lá.

Gostou? Então coloque em prática e depois conta pra gente o resultado.

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