Tendências de Marketing para 2019

Quer saber o que vai bombar em estratégias e ferramentas de marketing em 2019?

A Santa Firma fez o dever de casa pra você…

 

Abaixo alguns detalhes sobre cada uma…

1. BASTIDORES DO NEGÓCIO
Chega de fazer tudo as escondidas… o consumidor quer saber quem é a pessoa por trás do negócio, quem faz parte da equipe e saber em detalhes como vocês produzem os produtos/serviços… quem não entrar nessa onda.. vai perder muito!

2. MAIS PRODUÇÕES PARA WEB
Não era dificil imaginar que um dia as pessoas iriam passar mais tempo vendo conteúdo na web do que na TV, certo? Pois bem, de acordo com a projeção feita pela agência de pesquisas londrina Zenith Media isso vai acontecer em 2019…..então… se sua estratégia pra 2019 seria investir em TV é bom repensar.

3. NOVIDADES DO WHATSAPP
O whatsapp anunciou uma série de novidades que devem entrar em vigor em 2019. Pensando como ferramenta de marketing para empresas, as mais interessantes são os grupos com moderação… onde somente os moderadores poderão postar algo e o resto só visualizar….e as video chamadas em grupo, onde poderão participar simultaneamente até 4 pessoas (ideal para interagir com o seu público.)

4. MUDANÇAS NO GOOGLE
De acordo John Mueller, analista de tendências do Google, o algoritmo de rankeamento dos sites no Google irá passar por nova alteração em 2019 dando prioridade total para a versão mobile dos sites. Resumindo… não vai bastar você ter um site responsivo… o layout e conteúdo dele terão que ser completamente adaptados para favorecer a experiência de navegação por celular.

5. LOJAS DO INSTAGRAM
A ferramenta que foi lançada no Brasil esse ano, está ficando cada vez mais popular e já está ajudando muito na conversão de vendas para quem tem lojas virtuais… ano que vem deve crescer ainda mais.

6. DECLÍNIO DA AUTOMAÇÃO
O que parecia ser o canivete suíço do marketing com a história de inbound/leads acabou se tornando um cavalo de tróia para a concorrência e as ferramentas já estão migrando para dar mais atenção aos clientes que já tem e menos foco na prospecção desenfreada.

7. DESIGNS EXTRAVAGANTES
Já viu as capas de disco dos anos 80s? De acordo com cupula do IDA (design awards) os gradientes, neon e contrastes voltarão com tudo em 2019. Já comece a repensar o visual dos seus anúncios.

8. CONTEÚDOS EFÊMEROS
Não precisamos falar que esses conteúdos digitais passageiros como lives, stories irão se difundir ainda mais e as marcas já estão começando a criar conteúdos/ações completamente moldadas pra esses formatos.

A principio é isso!

Espero que tenham gostado do conteúdo e principalmente ajudado um pouco no seu planejamento de marketing para 2019.

Se precisar de uma força para aproveitar essas oportunidades e colocar em prática algumas ideias… estamos a disposição.

Manda um whats pra gente (47) 98807-9052

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