COMO POSSO FORTALECER MEU SISTEMA IMUNOLÓGICO? 

COMO POSSO FORTALECER MEU SISTEMA IMUNOLÓGICO? 

Agora que é inverno novamente e ainda estamos lidando com o coronavírus, precisamos aumentar a resistência para nos armar contra o vírus. Além disso, os dias também estão ficando mais curtos e frios e nosso corpo está mais suscetível a doenças. Com as dicas abaixo você dá um impulso extra ao mecanismo de autodefesa do seu corpo, para que doenças e vírus não tenham mais rédea solta! 

1. FORTALECER SUA CONVIDADA FLORA

Você sabia que nossa flora intestinal é responsável por 80% da saúde de nosso sistema imunológico? As bactérias em nosso intestino reagem a substâncias prejudiciais que entram em nosso corpo e alertam o mecanismo de defesa para entrar na luta. Alimentos probióticos, como iogurte ou chucrute, são ideais para manter uma flora intestinal saudável. Isso garante que as bactérias intestinais saudáveis ​​possam crescer bem. Tomar probióticos por meio de um suplemento dietético também pode ser uma ferramenta para manter o intestino saudável.

2. BEBA BASTANTE ÁGUA

Nosso corpo precisa de fluidos suficientes para detectar e remover patógenos. O mesmo se aplica ao transporte de substâncias saudáveis ​​por todo o corpo. Beber água suficiente mantém seu sistema imunológico forte! Portanto, tente realmente beber 1,5 a 2 litros de água por dia. Evite refrigerantes e álcool. Beba chá de ervas ou caldo (caseiro). Beber o suficiente também evita que as membranas mucosas sequem. As membranas mucosas ressecadas são mais suscetíveis aos vírus do resfriado e da gripe.

3. AUMENTE SUA RESISTÊNCIA À NUTRIÇÃO

Também é possível aumentar sua resistência com a nutrição certa. Todos nós sabemos que uma alimentação variada é necessária para uma boa saúde. Uma dieta equilibrada garante que você obtenha o suficiente de todos os nutrientes essenciais. A seguinte nutrição irá ajudá-lo com isso:

– FIBRA
Como mencionado acima, parte do nosso sistema imunológico reside em nosso intestino. Alimentos com fibras suficientes mantêm a flora intestinal saudável. Coma produtos de grãos inteiros, vegetais, frutas em quantidade suficiente.

– VITAMINA D

A vitamina que você obtém da luz do dia, mas felizmente também dos alimentos. A vitamina D pode ser encontrada em laranjas, peixes oleosos, laticínios, …

– NUTS As
nozes contêm o mineral selênio, um antioxidante que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Portanto, coma bastante amêndoas, nozes, ..

– VITAMINA C
Esta vitamina é indispensável para a resistência e pode ser encontrada no pimentão, brócolis, kiwi, chicória, laranja, ..
– PROTEÍNAS
Seu corpo não pode ficar sem proteínas, porque você precisa delas, entre outras coisas, para produzir anticorpos e enzimas para o sistema imunológico. Coma bastante feijão, peixe, frango e ovos para obter sua proteína!

– ALHO
Por causa da substância alicina, o alho ajuda a prevenir resfriados.

– VITAMINA A
Não é importante apenas para o seu sistema imunológico, mas também para a sua pele! A vitamina A pode ser encontrada em carnes, peixes, laticínios, ovos, cenouras, repolho pontudo, couve-flor, etc.

4. TER UMA BOA NOITE DE DESCANSO 

Nosso sistema imunológico entra em ação durante o sono. O corpo pode então se concentrar totalmente na recuperação sem ter que lidar com 101 outras tarefas. Um sono suficientemente longo e de qualidade é, portanto, extremamente importante para manter uma alta resistência. Estresse e fadiga são os dois principais culpados que fazem com que essa resistência acumulada desmorone. Você tem problemas para adormecer ou permanecer dormindo? Em seguida, experimente um suplemento dietético para ajudá-lo com isso. 

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5. ASSEGURE UMA BOA HIGIENE

Como experimentamos nos últimos meses, é muito importante lavar e desinfetar as mãos regularmente . Higiene é um nome coletivo para todas as ações que garantem que você entre em contato com agentes patogênicos o mínimo possível, como bactérias e vírus (incluindo o coronavírus). Lavando as mãos regularmente, você garante que elas estejam limpas e remova os agentes patogênicos. Água e sabão ainda são a maneira mais eficaz de limpar as mãos. No entanto, nem sempre é possível lavar as mãos imediatamente em público. Por isso é importante ter sempre um gel para as mãos no bolso.